13 de dezembro de 2011

Amor em ação






Amor em ação
O mundo não apenas precisa ouvir
a verdade hoje, mas também nunca
houve tanta necessidade de as pessoas
a verem. Elas precisam, além de ouvir
sobre o amor verdadeiro, observá-lo
traduzido em ação!
Às vezes as pessoas confundem
o que dizemos, mas não há malentendido quando vêem as palavras
colocadas em prática, como o poema
de Edgar A. Guest: “Prefiro ver um
sermão a ouvir um bem pregadinho.
Prefiro que caminhes comigo um quilômetro a que apenas me apontes o
caminho”. Para a maioria das pessoas
aceitar a verdade, não basta escutar
um sermão, elas precisam também
testemunhar o exemplo.
Jesus disse: “Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos
amardes uns aos outros” (João 13:35).
Por que acha que o Senhor disse isso?
Não bastaria simplesmente falar às
pessoas sobre o amor de Jesus? Será
que Ele não poderia ter dito: “Nisto
todos conhecerão que sois Meus discí-
pulos, se pregardes a Minha mensagem”, ou seja, não bastaria divulgar
Sua mensagem?
Evidentemente não, porque o
Senhor disse que todos identificariam os Seus filhos se tivessem
amor uns pelos outros. E se esse
amor pelos outros existe, ocorrerão
demonstrações genuínas e tangíveis
no dia-a-dia, de maneira óbvia para
os outros.
Não basta falar de amor. Jesus disse
que é necessário ter amor e viver o
amor. 

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou críticas, Obrigada

newer post older post Home