8 de agosto de 2011

TEMPO DO FIM















Entendendo o tempo do fim

Joseph Candel

Pouco antes de morrer, em 1948, George Orwell escreveu seu último livro, o clássico 1984, no qual ele retrata um futuro sombrio que aguarda o mundo, que seria então dividido entre três grandes governos totalitários. No livro, o que controla o que antes se conhecia por Europa Ocidental, Inglaterra e Estados Unidos tem o nome de Oceania e é chefiado pelo Grande Irmão ou Big Brother. Em Oceania, o Estado é essencial e deve ser servido com lealdade absoluta. Para atingir esse objetivo, os cidadãos são roubados de toda privacidade, de modo que não havia liberdade.
A imprensa, os livros, o teatro, o cinema, toda forma de expressão é censurada. A história foi reescrita para atender às necessidades da ideologia vigente. A “polícia do pensamento” monitora os padrões de comportamento para detectar atitudes possivelmente indesejáveis. Dispositivos de escuta perscrutam até as conversas mais íntimas.
Talvez o meio de controle mais eficaz seja a televisão bi-direcional (receptora e transmissora) capaz de “ver” o que acontece em cada escritório, em cada fábrica e em todos os lares. O indivíduo nunca está livre da vigilância das forças de segurança da Oceania.
Por mais profético que 1984 tenha sido, George Orwell jamais imaginaria quão avançada a tecnologia de monitoração se tornaria. A realidade científica superou a ficção relatada em sua obra. Se o pobre Orwell aparecesse no mundo hoje, provavelmente morreria de susto. Tudo aquilo que imaginou como ficção científica hoje é realidade. Uma realidade que veio para ficar.
Na verdade, um dos sinais dos tempos mais alarmante é justamente as pessoas não se alarmarem com o fato de todos os seus movimentos poderem ser monitorados e gravados. Cada mensagem eletrônica não criptografada já pode ser lida por terceiros. Agências de monitoração, utilizando satélites geostacionários, dentre outros recursos, podem grampear cada ligação que fazemos. Toda compra que realizamos com um cartão de débito automático ou de crédito fica registrada em bancos de dados com o nosso nome, que está ligado ao nosso endereço. Essas redes de bancos de dado sabem exatamente onde estamos e, de certa forma, o que estamos fazendo. Pela análise de nossos padrões de consumo, é possível determinar nossas preferência e hábitos.
Os implantes de chips de computadores estão sendo utilizados para acompanhar os movimentos de crianças, presidiários, animais de estimação, pacientes com mal de Alzheimer, etc. As câmeras de monitoração, abundantes nas nossas ruas e que vigiam lojas, estacionamentos e residências particulares, estão começando a fazer parte do cotidiano em todo o mundo. Quando navegamos pela Internet, cada clique no mouse pode ser monitorado. O Big Brother chegou.
E além de ter chegado, o Big Brother já está apertando o cerco no mundo. Nos cinco continentes e inclusive em lugares mais remotos, já está sendo instalada a infraestrutura para um governo mundial único que fica de olho em cada pessoa “para o seu bem e para o bem da sociedade”. Os meios de monitoração atuais estão preparando o caminho para a sociedade mais monitorizada que se pode imaginar.
É tudo uma questão de controle. A Bíblia prediz que um governo mundial único está para ser instaurado e que será liderado por um ditador possuído pelo Diabo, conhecido como o Anticristo, ou a Besta (Daniel 11:21, 23-24; 8:23-25; Apocalipse 13:7). Para governar o mundo, o Anticristo precisa primeiro controlar as pessoas e a única forma de conseguir isso é sabendo o que estão fazendo!
Por mais incríveis que sejam esses avanços tecnológicos e por mais preocupadas que fiquem as pessoas que já leram sobre o Big Brother, não deveríamos ficar surpresos, pois a Bíblia predisse a vinda desse sistema há mais de dois mil anos.
E o principal assessor do Anticristo, chamado na Bíblia de “o falso profeta”, que engana o mundo, “fez que a todos, pequenos, e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal [marca] na mão direita, ou na testa, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal [marca], ou o nome da besta, ou o número do seu nome... O seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13:16-18).

Sob o sistema 666, ninguém na Terra poderá comprar nem vender seja o que for, a menos que tenha a marca na testa ou na mão direita. A tecnologia rapidamente avança e está chegando ao estágio de permitir o controle por meio do sistema de crédito da Marca da Besta (666).
Outras mudanças também estão acontecendo no mundo que propiciarão a ascensão do Anticristo ao poder. Jesus disse que durante o período que compreende a instauração do regime do Anticristo e os sete anos da sua ditadura, “por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12). A Bíblia também adverte que nesses dias “Os homens maus e enganadores irão de mal a pior” (2 Timóteo 3:13). Quem “salvará” o mundo do colapso econômico, das guerras infernais, do terrorismo, etc.? — O Anticristo, é claro!
Com toda essa tecnologia nas mãos de pessoas cada vez mais ímpias, o mundo caminha direto para as garras do Anticristo e do seu governo mundial autoritário que promete “tecnologia e segurança para todos.” Só que o pacote inclui vigilância, controle e opressão pela força bruta contra aqueles que se recusarem a adorá-lo como se fosse Deus (Apocalipse 13:5-7,14-18; 2 Tessalonicenses 2:3-4).
O futuro imediato não é muito promissor, mas estar prevenido é estar preparado e pronto para resistir ao Anticristo e à sua marca. Além disso, não esqueçamos do futuro maravilhoso também não distante que tem início com a volta de Jesus (Mateus 24:29-31). Então, desfrutaremos o amanhecer de um mundo novo e maravilhoso, no qual o leão se deitará com o cordeiro e a Terra se encherá com o conhecimento do Senhor, como as águas cobrem os mares (Isaías 11:6-9).
Tudo está se encaixando para ser instaurada a Nova Ordem Mundial, e está acontecendo bem rápido.Prepare-se!


1 comentários:

Houston Home Security disse...

This is a nice post in an interesting line of content.Thanks for sharing this article.

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou críticas, Obrigada

newer post older post Home