9 de fevereiro de 2011

CADES BARNÉA






Cades-Barnéia é o local da coisa assumidamente impossível. A própria palavra vem da raiz hebraica significando "fugitivo, vagabundo, vagante". Resumindo - se você tomar a decisão errada aqui, acabará vagando por um deserto o resto da vida.
Muitos cristãos estão exatamente nesse ponto agora. Deus lhes deu Suas promessas de Aliança; lhes deu um passado histórico maravilhoso consigo, lhes concedendo milagre após milagre de libertação. Mas o diabo foi a eles com mentiras, dizendo que não conseguiriam acabar a carreira. Ele os convenceu de que não eram bons o suficiente, de que Deus ainda estava zangado com eles devido a pecados passados, e que nunca os perdoaria.

Diga: você começou a aceitar estas mentiras? Você acha que Deus irá falhar quando a sua crise chegar? Se é assim, então em algum ponto de seu caminhar você deixou de aceitar a Deus segundo a palavra d'Ele. Você não agiu segundo o Seu comando. E o quê foi verdadeiro para Israel é também verdadeiro para você: o teste que você enfrenta em Cades-Barnéia irá determinar o curso de seus anos restantes.

Como Israel, você tem sido carregado nos braços de Deus em meio a um terrível deserto. Ao olhar para trás, você pode recordar as tremendas provações que enfrentou, os dolorosos fracassos que suportou. Você passou por lutas que jamais pensou que iria superar. Mas Deus lhe foi fiel em cada uma delas. Toda vez, Ele misericordiosamente se inclinou e lhe levantou. E agora você pode dizer: "Deus nunca falhou comigo. Estou aqui hoje pela Sua graça. É verdade - Deus me pôs em Seus braços, do jeito que um pai pega o filho".

E mais, Deus o trouxe para fora a fim de o colocar dentro. Há uma terra prometida à sua frente, da mesma maneira que havia para Israel:

"Portanto, resta um repouso para o povo de Deus" (Hebreus 4:9). Deus o salvou para levá-lo a um lugar de repouso. O quê é esse repouso? É um lugar de fé e de confiança inabaláveis no Senhor. É um lugar de dependente confiabilidade em Suas promessas - de que elas cuidarão de você em meio a seus períodos mais difíceis.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou críticas, Obrigada

newer post older post Home