24 de janeiro de 2011

ESTAMOS EM GUERRA


Acreditamos que cada pessoa que atendeu ao chamado de Jesus para seguir Seu exemplo de amor e levar Sua luz aos outros está envolvida numa guerra que entre dois mundos.

Somos chamados para lutar juntos pela nossa fé, pela verdade e para que as pessoas sejam libertas da carência, da escravidão, da dor, do mal e do medo.

Ninguém pode ser feliz com fome, subnutrido ou doente. Não há espaço para o sentimento de realização onde as pessoas são oprimidas e exploradas pela tirania, forçadas ao trabalho excessivo e vítimas de abusos cruéis. Ninguém pode encontrar felicidade vivendo sob os tormentos da guerra e constantes conflitos, e com os pesadelos causados pela constante insegurança e temor.

Acreditamos que todos esses males são causados pela falta de amor do homem por Deus e pelo seu semelhante, bem como pela sua desobediência às Suas leis de amor, fé, paz e harmonia – , crenças básicas de nossa fé e da de todos os que, de fato, crêem em Deus e no Seu amor.

Além de sabermos pelo que e contra o que estamos lutando, também devemos entender como devemos lutar. A nossa guerra não é travada com armas, exércitos e soldados. Não se trata de um conflito entre homens, nações, raças, ricos e pobres, socialismo e capitalismo. Não é uma guerra entre sistemas políticos e econômicos, sociedades, tribos e culturas, religiões e fés. Não é uma disputa com base no ódio, no rancor, na matança e na carnificina, na vingança e em represálias, em tortura, agonia e morte! Não é uma batalha pela conquista de bens, territórios, nem fomentada pelo orgulho do homem. Essas guerras mundanas do homem raramente resolvem coisa alguma, nem mesmo os problemas básicos da humanidade. Tipicamente, o que se vê é apenas mais sofrimento, agonia, dor, fome, escravidão, rancor, vingança, conflitos, tortura, privação, destruição, desperdício, miséria e morte! A maioria das guerras egoístas e perversas do homem acaba numa mera troca de senhores e de escravos, num círculo vicioso infindável de males, resultando em um número cada vez menor de ricos e um número maior de pobres, todos extremamente infelizes, com vidas horríveis, aterrorizados pelo medo.




A nossa é uma guerra espiritual, travada em fé e amor, para conquistar mentes, corações, e para salvar as almas dos homens. É uma guerra para libertar os homens dos males do espírito, da mente e do coração, os quais os tornam egoístas, desafeiçoados e cruéis. O homem pouco sabe sobre o amor e o poder de Deus, ou sobre as leis que Ele formulou para nos proporcionar felicidade eterna. A desumanidade do homem para com o seu semelhante se deve ao fato de ele não saber ser feliz, e por mal conhecer o amor, a fé, o poder de Deus e Suas leis amorosas criadas para nos dar felicidade eterna.

Lutamos pela liberdade das mentes, dos corações e dos espíritos dos homens, para que não estejam sujeitos ao mal, e para livrar as suas almas da servidão que lhes é imposta pelo Diabo e que nos causa todo esse sofrimento! Estamos numa guerra entre o bem e o mal, Deus e o Diabo, a bondade e a maldade, o amor e o ódio, a vida e a morte, a alegria e a tristeza. É uma guerra universal, na qual os bons espíritos do Céu e os maus espíritos do Inferno disputam nossas almas e nossos corpos, tanto neste plano quanto no espiritual.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante. Deixe aqui o seu comentário, sugestão ou críticas, Obrigada

newer post older post Home